quinta-feira, 11 de junho de 2009

Momento para reflexão


Caros Amigos,

É com muito prazer que o Blog do Ivan Ambrósio anuncia para todos os leitores mais um quadro neste blog. Intitulado como "Momento para reflexão", este quadro tem como objetivo estar trazendo histórias do nosso cotidiano, para que assim todos nós possamos depois fazer uma reflexão sobre o quanto a falta de amor e ganância tem aumentado em nossos dias.

Com certeza, todos nós ao lermos, vermos e ouvirmos alguma notícia, paramos um pouco para refletir o quanto o amor entre as pessoas se esfriou não é verdade? Seja na família, entre amigos, enfim, para todas as pessoas, muitas tem desconsiderado uma das mais importantes exortações do maior homem que já viveu aqui na Terra, Jesus Cristo deixou para todos nós, sobre "amar o teu próximo como a ti mesmo". Independente de etnia, raça, cor e religião, todos nós devemos colocar em prática esta exortação de suma importância para os nossos dias, o que muitas pessoas não tem feito.

E para refletirmos um pouco sobre estes acontecimentos, o vídeo abaixo nos traz a história do médico que devido sua ganância e amor ao dinheiro, deixou de prestar socorro ao seu filho que veio falecer. Independente de seu estilo musical, faço o convite para estar ouvindo este poema e depois faça uma reflexão sobre este assunto e as condições das pessoas no mundo em que vivemos:




Um comentário:

Juliano disse...

Realmente falta as pessoas reflexão e consciência, mas espero q breve as pessoas sejam mais conscientes das coisas, ainda ha esperança. parabens pelo blog, to seguindo.
Blog Man in the Box