segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um final de semana movido a Guitar Hero 3


Caros Amigos,


Enquanto muitos aproveitam o final de semana para recompor as energias que serão gastas durante a semana, seja em casa, na escola ou no trabalho, aproveitei este final de semana (dias 08 e 09), como todos os outros, para estar fazendo uma das coisas que mais gosto: jogar video game. As pessoas que me conhecem sabem muito bem como sou "viciado" nos jogos eletrônicos de vários gêneros. Já faz um bom tempo que meu irmão Lucas, de 12 anos, comprou o jogo do Guitar Hero 3 para Playstation 2.


Confesso que nunca havia ficado muito tempo jogando, visto no começo achar muito difícil acertar as "batidas" da guitarra. O Guitar Hero III: Legends of Rock é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Neversoft e distribuído pela Activision e RedOctane. Ele é o terceiro título concreto da série Guitar Hero, e o quarto título em geral. Guitar Hero III foi primeiramente lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, com a versão para PlayStation 2 desenvolvida pela Budcat Creations e a versão da Wii pela Vicarious Visions.

O jogo possui 73 músicas na mídia do jogo; isto inclue 39 músicas do modo single-player, três músicas da "Boss Battles", seis músicas exclusivas do modo Co-op e 25 músicas bônus. As versões para Xbox 360 e PlayStation 3 disponibilizam ao jogador novas músicas que podem ser baixadas para o jogo. Em 12 de setembro de 2008, existiam 59 músicas disponíveis para download para ambas as plataformas, elevando o número de músicas selecionáveis para tais versões a 132. Quatro músicas que podem ser baixadas estiveram disponíveis por um tempo limitado. As versões para Xbox 360 e PlayStation 3 possuem uma música exclusiva para cada.

Ao jogar neste final de semana, fiquei muito vidrado ao passar algumas fases e até chegar em um nível mais difícil. A cada nível que você passa, é possível ganhar mais dinheiro, sem contar que surgem novas guitarras e a dificuldade em derrotar os "chefões" aumenta. O mais interessante do jogo é que não é necessario vencer os Guitar-Battles para prosseguir no jogo. Existe um modo de passar por elas sem vençer, exceto contra Lou. A versão da música "Devil Went Down To Georgia" é uma regravação em forma de heavy metal de uma música country do grupo "The Charlie Daniels band'

Já a música "Through the Fire and Flames" é considerada a mais difícil (com exatas 3722 notas) de todas as 4 edições do jogo. É uma música extra liberada após a finalização do jogo, logo, não é necessário vencê-la. Nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, existe a opção de fazer o download de algumas músicas, contidas em "Packs" (pacotes de músicas), lançados pelos produtores do jogo. Vencendo as batalhas contra algum guitarrista, indo à loja do jogo, o jogador é capaz de comprá-lo para jogar com o mesmo.

Na versão de PlayStation 2 e de Wii estão presentes os personagens Methaled e Elroy, enquanto que em outros consoles eles são substituídos por God Of Rock e Grim Reaper. Nesta versão também existe um cheat que se chama "Large Gems", o qual em outros consoles é substituído pela possibilidade de trocar o cantor durante as músicas. Existe uma música secreta disponível apenas para o console PS2 entitulada muitas vezes na internet como "Word Most Impossible Song" Algo semelhante à "A música Mais impossivel do mundo" Ela é uma música bônus e pode ser comprada quando zerados os quatro níveis do jogo. Seu nome real é "We Three Kings" de "Steve Ouimette".

Quem ainda não teve a oportunidade de jogar o Guitar Hero 3, não sabe o que está perdendo. Bem, vou encerrando este post aqui, pois assim que terminar, estarei indo para casa continuar o jogo.
Abaixo, disponibilizo algumas músicas em que são tocadas no jogo:



Segue outro vídeo de mais uma música:

Um comentário:

Anônimo disse...

cara ja finalizei jogo nas 4 dificudades e nao ganhei a we three kings como faço para ganha-la.meu console é um ps2