
Caros Amigos,
Há exatos 20 anos o Brasil perdia uma de suas estrelas humorísticas, nos deixando grande saudade e um legado de fãs que se divertiam a cada piada ou careta que era feita por ele. E mesmo após duas décadas de sua morte, ainda assim Zacarias não sai da memória dos antigos e fãs do programa "Os Trapalhões", exibido pela Rede Globo de Televisão.
Infelizmente este blogueiro não teve o privilégio de acompanhar a carreira deste grande humorista em vida, já que tinha pouca idade, porém posso descrever a minha tamanha felicidade ao ver as reprises que eram passadas na Globo, rindo e admirindo a performance daquele sujeito de peruca, um semblante cômico, uma voz afinada e o mais importante e que deixou a sua marca registrada: a sua risada peculiar quando aprontava com os demais integrantes do grupo como Dedé, Didi e o eterno e saudoso Mussum.
Zacarias começou sua carreira se apresentando no Rádio, fazendo imitação de animais, ganhando assim projeção em Minas Gerais, a sua cidade natal. A partir daí o humorista começou exibir seu talento em diversos programas de calouros nos anos 60. O seu reconhecimento nas telinhas se deu em 1973, com o surgimento do "Os Trapalhões", consolidando a sua carreira e ganhando assim uma legião de fãs, seja crianças, adultos, jovens e idosos, que até hoje fazem do bordão "Uiiiiiii Didi", que era usado pelo humorista uma expressão durante o dia-a-dia, lembrando inclusive deste grande ator.
Estando em seu auge, todos nós que apreciávamos seu trabalho ficamos órfãos daquele homenzinho desengonçado, exótico, porém muito brincalhão e engraçado. Embora até hoje a família não revele as causas da morte do humorista, Zacarias deixou a arte e o dom em fazer sorrir para ficar na história e se tornar eterno em nossos corações, mesmo em que a própria televisão deixa "mofar" em seus arquivos televisos, jóia rara como esta que nos deixa saudades.
Abaixo, segue um vídeo de uma reportagem feita no dia em que o humorista nos deixou:
Obrigado Zacarias por nos fazer dar boas risadas!!!