Com informações do site Bastidores do Rádio
Caros Amigos,
Depois de muitos anos em ter a marca da “Rádio que briga com você”, a Rádio Bandeirantes de São Paulo, lançou na semana passada uma campanha publicitária cujo destaque é o jornalismo de opinião que a emissora tem por meio de seus apresentadores.
Por meio de peças publicitárias (veja acima) que serão veiculadas em jornais e revistas, destacam-se alguns destes profissionais que durante todos estes anos mostraram o verdadeiro jornalismo radiofônico em suas respectivas editorias como política, esporte, entre outras. Dentre estes profissionais, destacam-se José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting, trio que apresenta diariamente o Jornal Gente, programa este bastante conhecido e líder de audiência no segmento.
No esporte a campanha destaca o grande narrador esportivo em atividade no rádio como José Silvério, Mauro Beting (filho do Joelmir), Sérgio Patrick que apresenta todos os dias o Esporte Notícia pela RB e Ulisses Costa, narrador esportivo e irmão de Oscar Ulisses que também exerce a mesma função só que pela Rádio Globo.
A emissora está no ar há mais de 72 anos e durante todo este tempo vem sendo uma das marcas mais respeitadas e de maior credibilidade e tradição no radiojornalismo brasileiro. Os programas da RB são transmitidos via satélite para mais de 1.000 municípios brasileiros, além de ser ouvida pela internet (www.radiobandeirantes.com.br) e pelo iphone por meio do aplicativo gratuito “Band Rádios”, disponível na itunes Store.
É importante destacar que embora a RB seja conhecida a partir de agora como “A Rádio que tem opinião”, concretizando uma de suas marcas, vale lembrar que ela sempre será também “A Rádio que briga por você”, o que fez com que ganhasse toda credibilidade, seriedade e prestígio dos ouvintes espalhados pelo Brasil, servindo de exemplo para as demais emissoras em levar a informação de uma maneira que as pessoas possam ser formadoras de opinião.
Criação: Enio Mainardi
Redação: André Yasaka
Direção de arte: Martin Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário