domingo, 10 de maio de 2009

Há 22 anos a Praça é muito nossa


"A mesma praça, o mesmo banco". Assim começo esta postagem homenageando um dos programas que é sucesso na televisão brasileira e que a cada ano ganha novos adeptos. Nesta quinta-feira, 07, o programa A Praça é Nossa comemorou 22 anos de muita alegria e prestígio, graças a uma pessoa que ao notar um senhor que sentava num banco de uma praça na Argentina, conversava com todos os tipos de pessoas, o que despertou a idéia de fazer um programa humorístico neste estilo.

Esta pessoa da qual estamos descrevendo nada mais, nada menos é Manoel de Nóbrega, idealizador deste projeto, que no início era conhecido como "Praça da Alegria", sucesso este até os anos 70. Mas durante estes anos, a "Praça da Alegria" ficou de luto com a morte de seu idealizador, dando prosseguimento ao programa pelo seu filho Carlos Alberto de Nóbrega nos anos 80 na TV Bandeirantes, agora com novo nome "Praça Brasil".

Porém, algo melhor estava reservado para Carlos Alberto de Nóbrega e ao programa. Num belo dia, Silvio Santos, grande amigo de Manoel de Nóbrega, no qual ajudou muito este comunicador conseguir a concessão do SBT (antes chamada TVS), fez uma proposta para Carlos Alberto apresentar o programa em sua emissora, fazendo assim com que se chamasse "A Praça é Nossa", ressurgindo belas lembranças da outra Praça.

Enfim, nestes 22 anos, muitos artistas fizeram parte deste elenco, contando suas histórias para aquele senhor que senta no banco para ler o seu jornal. Muitas recordações são lembradas até hoje nos deixando muitas saudades como os atores Ronald Golias (Pacífico, Bronco), Rony Rios (Velha Surda), Consuelo Leandro (Cremilda, a mulher do Oscar, Alfreda e Lola, a repórter), Rony Cócegas (Cocada), Maria Tereza (Fofoqueira), Jorge Laffond (Vera Verão) e muitos outros que já não mais entre nós, mas estão eternizados em nossos corações.

Outros artistas estão até hoje nos abrilhantando com seu humor como Moacyr Franco (Jeca Gay), Canarinho, Jorge Loredo (Zé Bonitinho), Os Caipiras, Walmir, o ex-gay, Caixeiro do Riso, Alexandre Porpetone, e muitos outros que contribuem para este sucesso do programa, fazendo ainda mais brilhar.

Bem pessoal, por hoje é só, mas parabenizamos ao programa e toda equipe por mais um ano de vida e dentro em breve estaremos de volta neste blog. Que aquele senhor que fica lendo jornal continue no velho e querido banco por longos anos para levar risos e gargalhadas aos lares brasileiros. Afinal a Praça continue sendo Nossa e muito Nossa!!!

Abaixo você confere a abertura do programa de 1987:




Neste outro vídeo, vamos conferir um dos personagens que até hoje é lembrado por todos nós: a Velha Surda




E para finalizar esta postagem, abaixo você confere a música do Ronnie Von que até hoje é bastante usada pelo programa:



Nenhum comentário: