“O RÁDIO FOI E SEMPRE SERÁ O VEÍCULO MAIS RÁPIDO DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS HOMENS”. Opinião própria e crítica sobre os acontecimentos mundiais, com destaque para o rádio, informando sobre programas e os bastidores deste importante veículo de comunicação. Obrigado e saudações.
domingo, 27 de abril de 2008
Tremor em São Paulo
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Fraudes no INSS
Com o passar dos tempos, vemos por meio de matérias veiculadas as grandes fraudes que assolam o INSS e nos causam indignação. A última delas foi nesta sexta-feira por meio do Jornal Hoje com respeito a estes problemas. Embora a não exista mais o problemas das grandes filas, podemos constatar que o atendimento aos usuários continua precário.
Além do descaso com respeito ao atendimento, outro problema que aflige é a demora de concessões de auxílio-doença ou de aposentadoria. Sabemos que faltam funcionários e a burocracia é muito. Acredito que com respeito a burocracia, o motivo disso é devido as grandes fraudes que acontecem. Pessoas que estão aptas ao trabalho fingem estar com alguma deficiência física para conseguir o auxílio, fazendo com que outras pessoas que precisam deste auxílio para poder sobreviver, não consiguam.
E o interessante disso é que pessoas que trabalham na agência fazem parte da quadrilha. Mais ou menos funciona assim as fraudes: um beneficiário recebe um laudo médico concedido por clínicas particulares que fazem parte do esquema; em seguida peritos e funcionários do INSS autorizam esses benefícios. De acordo com a Polícia Federal, essas fraudes representam um prejuízo no valor de R$ 5 milhões de reais. Agora imagine: 5 milhões de reais que poderiam ser gastos em outras coisas ou até mesmo sendo entregues para pessoas que precisam deste auxílio.
Esperamos que as autoridades máximas tomem uma grande atitude com respeito à essas fraudes punindo severamente essas pessoas envolvidas e que tomem providências para que as pessoas possam ser atendidas dignamente.
terça-feira, 15 de abril de 2008
O humor está de luto
Dengue no Rio: a culpa é de quem?
A culpa não é apenas do governo federal, estadual e municipal. Cada um tem sua parcela de culpa nisso que está ocorrendo na "Cidade Maravilhosa" que infelizmente essa frase só passa mesmo da música. A populção também tem sua parcela na culpa nesta epidemia. Se cada morador tivesse a concientização de preservar e cuidar do lugar onde mora, com certeza não veríamos esse grave problema.
Enquanto as autoridades discutem de quem é a culpa com respeito a esta epidemia, a população acaba sofrendo. Segundo os últimos dados fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, cerca de 75 mil casos já foram notificados e, dentre esses casos, já foram confirmado a morte de 85 pessoas. Como já escrevi em meu artigo anterior, a culpa disso tudo é não só das autoridades como também da população.
Os governos realizam projetos de concientização ao combate, que na maioria das vezes, uma pequena parte da população ajuda. Falta um pouco de coragem e determinação da população no combate à dengue. Se todos empenhassem com garra e força, com certeza não teríamos esta cena lamentável em nosso País, mostrando o quanto poder tem apenas este "mosquito". Se todos fizerem sua parte, podemos esperar que as autoridades se empenhem em realizar sua parte também.
domingo, 13 de abril de 2008
Jornal da Noite com Boris Casoy
Caros Amigos